Política

Deus é brasileiro?

Amigos, hoje acordei com um gosto amargo de fel na garganta e com uma tristeza tão profunda, que tive de apelar para o além: “que mal fizemos a Deus”?
Sabe aquela sensação quando você perde um ente querido, um puta amigo, (Juanito), ou um membro proximo da familia, e no dia seguinte bate a incredulidade? Algo como se fosse um sonho, ou pior ainda um pesadelo..e você diz para si mesmo: não é possivel, não é verdade, isso não está acontecendo…mas é real..é a vida que se apresenta como ela é.
Pensei na pandemia, nos milhares que morreram e que morrerão, nos meus filhos e netos que estão tão longe, dos amigos e familiares que apesar de próximos, tão distantes..e me perguntei..é isso? É a pandemia? Não, não é isso! Isso é um drama que assola a humanidade e nós fazemos parte dessa tragédia…mas nós somos outro povo, outro país, outra nação…nós construimos, elaboramos, premeditamos as nossas próprias tragédias…uma tragédia mundial, para nós não basta, temos que ser diferentes…temos de criar uma outra que se sobre ponha, que seja “made in brazil”…porque só “made in china”..??

brazil-2529532_1280

Imagem de Jills por Pixabay

A capacidade de darmos um passo pra frente e dois pra trás, é coisa nossa!!! Jogar 10 anos no lixo da história, é coisa nossa…nos meus 65 anos essa é a terceira década perdida..ou seja, “perdemos 30 anos” nos últimos 65…é coisa nossa…e ainda dizem que Deus é brasileiro? PQP eu não quero mais esse Deus…ele só nos castiga…vejam a ultima década: Dilma, Temer, e finalmente, Bolsonaro…merecemos isso?? O que fizemos de nós? Foi Deus??? PQP…eu não quero mais..certamente não terei mais 30 anos pela frente…mas meus filhos, meus netos, muitos amigos e filhos e netos terão e eles não merecem isso…sinceramente…só tomando uma…É muita Profissão de Ladrão (Tom Zé), nessa Geléia Geral (Gil), que fica no planeta Terra (Caetano) e continua Caminhando (Vandré)…não entenderam nada…nada…Só queremos botar o bloco na rua (Sergio Sampaio), porque Apesar de você (Chico) um dia tudo isso Vai passar (Chico) e quem sabe meus netos, filhos viverão numa imensa Alegria Alegria (Caetano), que a minha geração não conseguiu…triste Brasil.

 

Categorias:Política

Tagged as: ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s